quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Confira dicas para perder até seis quilos em duas semanas

Para eliminar até seis quilos, em duas semanas, a nutricionista Fiona Kirk propõe a mudança de hábitos alimentares. No livro “2 Weeks in the Fast Lane Diet”, Fiona dá algumas dicas para o sucesso da dieta. 

Vamos deixar de preguiça e mãos à obra :)




Exercícios físicos
 Diariamente, pratique 30 minutos de exercícios, no mínimo. O ideal é reservar o horário da manhã para as atividades físicas, momento em que a gordura é queimada de forma mais eficiente.




Refeições 
 
No almoço, consuma um prato de sopa e outro de salada. Para evitar a fome excessiva ao longo do dia, coma a cada duas ou três horas. No jantar, coma, pelo menos, três vegetais diferentes ou uma salada grande. 
 
 
 
Carboidratos 
 
Carboidratos brancos, como arroz, macarrão e pão, devem ser evitados. Eles contêm poucos nutrientes e fornecem energia a curto prazo. Após às 18h, evite carboidratos ricos em amido, a menos que você pratique exercícios à noite. Prefira o consumo de batata doce, feijões, lentilha, arroz integral e quinoa.
 
 
Água
Beba água a cada duas horas. A água é necessária para o sucesso das reações químicas que extraem nutrientes dos alimentos e estimulam a queima de gordura. Seguir o plano por duas semanas é importante para que o corpo se acostume com as mudanças. Após os primeiros 14 dias, a dieta pode ser prolongada por tempo indeterminado.