sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Para homens INTELIGENTES

Homens inteligentes sabem que as mulheres são admiravelmente complexas, um mundo a ser explorado, um tesouro a ser descoberto. Elas são tão fascinantes que o dia em que eles acharem que conhecem uma mente feminina, deveriam saber que erraram o diagnóstico.

Homens inteligentes têm consciência de que o mais calmo ser humano tem seus momentos de estresse, o mais ponderado tem reações incoerentes, o mais generoso tem seus momentos de egoísmo e, portanto, deveriam saber que quem não reconhece seus erros e pede desculpas, especialmente, para a mulher que ama e para seus filhos jamais alcançara a maturidade nem construirá relações saudáveis.

 Homens inteligentes sabem que quem procura apenas o que o dinheiro pode comprar nunca será plenamente rico e saudável. Embora ocupadíssimos, dão flores, fazem muito do pouco, gastam tempo com as coisas simples e anônimas no teatro social, como beijos, abraços, diminutos diálogos.

Homens inteligentes sabem que ser pensante é construtivo, mas ser hiperpensante é autodestrutivo, é a melhor forma de produzir desgastes cerebrais. Por isso, aprendem a não apenas dirigir bem um carro, mas também o veiculo da sua mente. Sabem que quem não administrar a sua ansiedade não terá saúde física ou psíquica.

Homens inteligentes não têm edo de swuas lágrimas, nem de dividir seus sentimentos ou de falar de suas dificuldades. Não são heróis, mas seres humanos. 

Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário