terça-feira, 6 de setembro de 2011

Será que dá pra ser feliz sozinha?

"Já nasci "inteira" não quero carregar o fardo de que só serei feliz quando encontrar minha outra metade"

Foi com essa frase que me veio a vontade de escrever sobre a tal necessidade de ter alguém do lado pra ser feliz por completo. Tá, eu sei que é quase impossível viver sozinho, mas depender cegamente disso já é hipocrisia.
Eu sei que todas nós gostamos de dar/receber carinho. Gostamos também de ter sempre alguém pra conversar, ser entendida, desejada, amada, elogiada, sentir-se bonita e querida. Pensando por esse lado, não há muito do que discordar, é claro que amigos e familiares podem nos ajudar em relação à algumas coisas, podem nos ajudar a "suprir" essa necessidade. Mas venhamos e convenhamos né meninas, nada melhor do que um namorado ou marido pra preencher esses requisitos em nossa vidinha corrida.

Agora vem a pergunta: Será que dá pra ser feliz sozinha?

O que mais vejo no meu círculo de redes sociais e até mesmo roda de amigas, é a reclamação da falta de companhia e da solidão de quando se está solteira (confesso até que ultimamente esse assunto anda bastante frequente em minha vida). Só que junto com essa interrogação nos vem o certo: em nossa vida, infelizmente muita coisa não sai do jeito que imaginamos. É o trabalho que não rende o suficiente, são os amigos que, de vez em quando, nos magoam, desaparecem... Ou seja, devemos sempre ter em mente que o foco de nossas vidas somos NÓS, ninguém mais.... porque senão minhas queridas, qualquer vacilo, irá nos fazer perder o foco e aí sim, sofreremos mais ainda.
Se você é solteira, divorciada ou viúva, não fique neurada. Estar sozinha não significa que você é solitária, infeliz... Foi-se o tempo em que ser solteira era sinônimo de pessoa depressiva, homossexual ou, simplesmente, E-N-C-A-L-H-A-D-A. Hoje em dia, estar sozinha também se tornou uma opção, é moda!

 Morar sozinha, não dar satisfação a ninguém, decorar (ou bagunçar) a casa do jeito que bem entender, entrar e sair sem dar explicações, ler até altas horas na cama, etc. Ou seja, mesmo que você ainda ache que estar sem namorado é o fim do mundo, relaxe. Tudo tem seus prós e contras. Basta conhecê-los.
E se algum dia você encontrar seu príncipe encantado, aproveite-o enquanto durar.
Beijos e até a próxima
@vivianicorrea

4 comentários:

  1. P.s.: Show d+++++... Parabens pelo texto. Apesar de ser muito voltado pro publico feminino, ele também mostra a realidade de alguns homens. "Somos durões, mas nem tudo é o que parece".

    Super beijo. ;)

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu texto,eu me encaixo no último parágrafo,e,de verdade,a liberdade é a melhor coisa do mundo,e estar solteira não quer dizer estar sozinha..

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!

    Acho que esta queixa (de estar sozinha) tem mais a ver com o padrão estabelecido de que se uma mulher não esta acompanhada de um homem ela é incompetente (como mulher) é inferior (vi isto recentemente num episódio de "Entre tapas e Beijos"), isso já tem o tempo de um século e ainda hoje o sentimos como uma verdade, mesmo quando não é mais...

    Mas você não sabe o pior... é a queixa de solidão depois do casamento! Sim, parece que a dor é multiplicada, pois cai o sonho, a fantasia de garantia de companhia. Homens raramente fazem companhia as mulheres. Mas as coitadas só descobrem isso depois que casam.

    E tem algo ainda pior... Elas ficam no casamento por medo de se sentirem mais incompetentes ainda, afinal não seguraram um marido!

    Este é o cruel mundo das crenças empedradas.

    Solidão é a sensação de que ninguém se importa com vc. Nem mesmo você! Se isso for mudado por dentro, casada ou solteira a mulher estará sempre acompanhada.

    Parabéns pelo texto!

    Xero!

    ResponderExcluir
  4. ADOREI suas palavras Nanda, realmente não tinha parado pra pensar por esse lado. De qualquer forma, seja casada ou solteira, a mulher tem que ser feliz consigo mesma primeiramente! :)

    Obrigada sempre por seus comentários ;)

    ResponderExcluir