Aí está um dos sentimentos mais difíceis de ser eliminado da alma humana. Onde houver apego às coisas materiais, aí estará a inveja, sobrevoando os pensamentos mais íntimos igual um urubu ou abutre insaciável, esfomeado pela carniça.
Há pessoas que se colocam como cães de guarda, sempre alertas ao menor ruído. Basta alguém se destacar em alguma área, por menor que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo. Uma roupa diferente, um calçado da moda ou mesmo um bricno ou pulseira bem colocados, já se torna motivo para elogios, nem sempre sinceros. Nós mulheres, e isso é SIM verdade, somos mestres nesse tipo de expediente. Não há mal nenhum em querer viver bem, se vestir bem, ter um carro do ano, ter um bom emprego; mas que isso não seja pra você se mostrar melhor que o outro. Faça isso por necessidade, por bem estar, pra conquistar o conforto necessário; mas sem causar "prejuízos" para o outro.
Quer ser elogiado? Faça por merecer.
Quer um emprego melhor? Estude, se aperfeiçoe
Quer um carro? Trabalhe e compre
Quer um amor verdadeiro? Se ame primeiro.
Não deseje por desejar, pra ser melhor que ninguém. Ao invés de cobiçar as conquistas do próximo, lute, veja que você também pode conquistar o que quiser. Acredite em você e verá que as coisas também irão acontecer pra você.
Beijos e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário