sexta-feira, 16 de março de 2012

Você estaria preparado?


Há 10 meses, exatamente nessa hora, eu me despedia de minha mãe naquele leito de hospital. Como foi doído sussurrar naquele ouvido pela última vez o quanto eu a amava, o quanto ela tinha sido importante pra mim, o quanto iríamos sentir sua falta, mas ao mesmo tempo, era mais doído ainda não demonstrar tristeza nas palavras; afinal o que ela mais precisava naquele instante era de tranquilidade pra poder descansar em PAZ.

Hoje, depois de meses sem a presença física de minha mãe, vejo o quanto é importante nós, filhos, respeitarmos pai e mãe, mesmo com todas as desavenças, stress do dia a dia.

Imagine comigo agora se Deus descesse do céu e lhe falasse: Filho, você tem 10min pra falar o que sempre quis pra sua mãe/pai, depois disso o levarei comigo, pra SEMPRE.  
 NINGUÉM estaria preparado pra isso, afirmo com toda certeza que as lágrimas iriam falar por você. Mas agora fica a minha pergunta, antes dessa oportunidade que Deus lhe “deu” você já falou pros seus pais o quanto eles são importantes na sua vida? Você já agradeceu pela educação que eles até hoje tentam te dar? Você já abraçou algum deles hoje? Ou você só sabe dizer o quanto eles são “chatos”, “antigos”, “stressados”?

Se tem uma coisa que sinto mais falta ainda, é de pedir a sua benção. Meu Deus, como eu adorava dar um beijo naquela face morena, macia e cheirosa e ouvir um sincero: Deus te abençoe minha filha. Me lembro quando Ícaro era menor, e sempre que saímos do banho iria direto onde ela estava simplesmente pra ela dar um cheiro no “branquelinho” dela, dizer que poderia comer ele com farinha. Que saudade daquela comida de domingo, daquelas risadas no final do dia, das partidas de caixeta valendo moedas de 50 centavos. Que saudade minha mãe... que saudade da senhora!

O que me fortalece cada vez mais é saber que tudo isso que anda acontecendo especialmente comigo e com Meire, SIM, tem DEDO da senhora no meio. E sei também que a tendência é só melhorar.

Fico também muito feliz por ter gerado Ícaro, como a senhora mesmo dizia, demorou tanto, mas veio, logo da caçula e o único homem da família depois de Pai. Tenho orgulho de passar pra ele toda educação que a senhora me passou e sei que ele SEMPRE vai se lembrar da senhora.

As lágrimas que caem do meu rosto desde que acordei, são de saudade mãe... só de saudade!

Te amo, te amo, te amo! Minha MÃE, minha FLOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário