quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sucos inteligentes que firmam a pele, combatem a celulite e chapam a barriga

Além de gostosos e nutritivos, alguns sucos inteligentes têm o poder de firmar a pele, desinchar a barriga e prevenir a celulite. Quer aprender mais receitas poderosas? Confira abaixo como fazer as combinações certas e dê aquele gás para manter a saúde – e a beleza – em dia!


Suco firmador

Você vai precisar de:
1/2 xícara de cenoura picada
1/2 xícara de morango picado
250 ml de suco de laranja
1 colher de sopa cheia de colágeno em pó

Bata a cenoura, os morangos e o suco de laranja no liquidificador e coe. Acrescente o colágeno, bata novamente no liquidificador por alguns segundos e sirva com cubos de gelo. Tome um copo todos os dias, de preferência pela manhã.

Benefícios
O colágeno, naturalmente produzido pelo corpo, é um tipo de proteína que ajuda a dar sustentação à pele. Quando ingerido, ele é rapidamente absorvido pelo organismo. Além disso, o suco é turbinado com vitamina A, que é power na hora de renovar o tecido da pele.
Suco anti-celulite

Você vai precisar de:
½ beterraba cozida
1 colher de sopa de salsinha
1 colher de sopa de couve
½ maça
150 ml de água

Bata tudo no liquidificador e acrescente cubos de gelo, se quiser. Tome 3 vezes por semana, de preferência em jejum, quando a absorção dos nutrientes é maior.

Benefícios
Além de energético e rico em beta-caroteno (bom para a pele e para o bronzeado), ele é diurético e auxilia na circulação sangüínea, ajudando a prevenir a celulite. Para um resultado ainda melhor, faça sessões de drenagem linfática uma ou duas vezes por semana, imbatível para enxugar o corpo e eliminar os líquidos.

Suco barriga chapada

Você vai precisar de:
1 colher de sopa de colágeno hidrolisado (encontrado em farmácias)
1 copo de água de coco
1 xícara de frutas vermelhas (como amora e framboesa)
1 colher de sopa de farinha de linhaça
Bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente cubos de gelo. Adoce com mel, se quiser. Tome pela manhã em jejum.

Benefícios
Além de ser gostoso, o suco detox aumenta a saciedade ao longo do dia (você não vai sentir tanta fome), tem ação diurética, aumenta a circulação sanguínea e facilita a drenagem e a eliminação dos líquidos retidos, principalmente na região da barriga. Demais, hein?

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O "tal" amor

Segundo o wikipédia, a palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser.

Mas não vim aqui para discutir o que é o amor em si, mas sim como as pessoas "destratam" esse tal amor.
 Infelizmente muitos acham que dizer "eu te amo" é o mesmo que “bom dia”. Casais gritam pelos ares que se amam, que foram feitos um para o outro - especialmente nas redes sociais, mas na primeira dificuldade, na primeira tentação, puft! Adeus o "tal amor"!

Filhos (as) JURAM que amam seus pais, enchem o dedo (sim, o dedo mesmo) pra digitar que AMAM e RESPEITAM seus pais, quando na verdade, NUNCA ou quase nunca dizem isso cara a cara, olho no olho. Quer apostar? Quando foi a última vez que você fez isso? Não vale mentir hein?!?!

Amigos que se dizem inseparáveis, mas na verdade é tudo ilusão, tudo falsidade. Sabe aquela frase: Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade! Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você. Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!”?

Pois é, você acha que se esse “amor” que ele diz sentir por você então é verdadeiro, quando você, depois de lutar tanto, sofrer tanto, consegue realizar um sono ou obter um bem de maior valor, iria simplesmente se afastar? E onde ficaram as juras de amizade eterna? 

Entendem o que eu quero dizer? Por que o amor verdadeiro é tão banalizado? Esquecido?
Não estou duvidando do amor de ninguém de casal nenhum, longe disso, só quero fazer com que muitos PENSEM e REPENSEM se preciso sobre isso, o “tal” amor.
Que tal falar menos e amar mais? Só que verdadeiramente hein?!?!

Beijos e até a próxima.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Receita da Semana - Pizza de bolachas

Massa:
Bolacha água e sal ou creme craker
molho de tomate
orégano
queijo mussarela

Recheio:
Ovo
presunto
milho
frango desfiado
sal


Modo de Preparo

  Forre a forma com as bolachas. Com uma colher, passe o molho de tomate, sobre as bolachas e depois forre com o queijo. Para o recheio, primeiro cozinhe o ovo. Enquanto isso corte o frango em pedaços pequenos e faça o mesmo com o presunto. Misture o ovo cozido picado e faça um mexidão com os ingredientes. Jogue a mistura sobre a massa e ponha no forno. Quando o queijo se derreter, é só saborear.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Atalhos

Quanto tempo a gente perde na vida? Se somarmos todos os minutos jogados fora, perdemos anos inteiros. Depois de nascer, a gente demora pra falar, demora pra caminhar, aí mais tarde demora pra entender certas coisas, demora pra dar o braço a torcer. Viramos adolescentes teimosos e dramáticos. Levamos um século para aceitar o fim de uma relação, e outro século para abrir a guarda para um novo amor, e já adultos demoramos a dizer a alguém o que sentimos, demoramos a perdoar um amigo, demoramos a tomar uma decisão. Até que um dia a gente faz aniversário. 37 anos. Ou 41. Talvez 48. Uma idade qualquer que esteja no meio do trajeto. E a gente descobre que o tempo não pode continuar sendo desperdiçado. Fazendo uma analogia com o futebol, é como se a gente estivesse com o jogo empatado no segundo tempo e ainda se desse ao luxo de atrasar a bola pro goleiro ou fazer tabelas desnecessárias. Que esbanjamento. Não falta muito pro jogo acabar. É preciso encontrar logo o caminho do gol.

Sem muita frescura, sem muito desgaste, sem muito discurso. Tudo o que a gente quer, depois de uma certa idade, é ir direto ao assunto. Excetuando-se no sexo, onde a rapidez não é louvada, pra todo o resto é melhor atalhar. E isso a gente só alcança com alguma vivência e maturidade.

Pessoas experientes já não cozinham em fogo brando, não esperam sentados, não ficam dando voltas e voltas, não necessitam percorrer todos os estágios. Queimam etapas. Não desperdiçam mais nada.

Uma pessoa é sempre bruta com você? Não é obrigatório conviver com ela.
O cara está enrolando muito? Beije-o primeiro.
A resposta do emprego ainda não veio? Procure outro enquanto espera.

Paciência só para o que importa de verdade. Paciência para ver a tarde cair. Paciência para sorver um cálice de vinho. Paciência para a música e para os livros. Paciência para escutar um amigo. Paciência para aquilo que vale nossa dedicação.
Pra enrolação... Atalho.
Martha Medeiros

Queridos Amigos!!!

É preciso paciência para coisas novas, é preciso paciência e tempo para cicatrizar algo ou alguém que lhe fez mal... Para algumas coisas é necessário a paciência e para outras quando já temos conhecimento é só preciso atitude!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Receita da semana - Moela de Frango ao Molho Branco

Toda segunda feira trarei pra vocês alguma receita que seja prática, rápida e barata! 
A primeira é Moela de Frango ao Molho Branco. 

Ingredientes
1kg de moela de frango 2 cebolas grandes cortadas em meia-lua 1 caldo de galinha 2 pimentões grandes cortados em cubos pequenos 250 ml de leite integral 1 colher de sopa de amido de milho alho, sal e cheiro verde

Modo de Preparo
Cozinhe na pressão a moela cortada em tiras, após seu cozimento escorra a água e refoque as moelas com alho e sal, acrescente os pimentões cortados a cebola e deixe por uns 5 minutos. Coloque o leite com o amido de milho dissolvido e o caldo de galinha, deixe engrossar como o molho branco comum, salpique cheiro verde picadinho e sirva.


Tempo de Preparo: 1h00min 
Tipo de Preparo: Cozidos
Rendimento: 5 porções

Marca de Amor

Bom dia!
Leiam, releiam e repassem essa mensagem emocionante.
Boa leitura à todos.

Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.
Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:

Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.

O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:

Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o porquê daquela CICATRIZ.

A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:

- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:

- Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...
A turma estava em silencio atenta a tudo ..

O menino continuou: além de mim, havia mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.

Silêncio total em sala.

-... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente... Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas, as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:

- "Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritavam, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...

Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam, eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então, me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada, então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.

Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.

Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ. Não falo da CICATRIZ visível, mas das cicatrizes que não se vêem,
estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.

Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça.

Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES.

Essas também são marcas de AMOR.

Jesus te ama, não por quem você é, mas sim pelo que você é, e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo.

Nunca se esqueça disso!