terça-feira, 3 de julho de 2012

Olheiras: como acabar com elas

Acordar de manhã e olhar no espelho. Elas ainda continuam lá, para nosso desespero, depois de uma longa noitada, pior ainda. Enfim, navegando pela net encontrei algumas dicas pra nos ajudar a desaparecer com as famosas olheiras :)

As olheiras podem ter dois tipos de causas, um hereditário, e outro, devido sobretudo a cansaço e/ou má alimentação. No primeiro, nota-se por um excesso de pigmentação da pele, tornando-a mais escura e é mais frequente em pessoas de pele morena e nos orientais. No segundo caso, para além do cansaço ou má digestão, podem ser provocadas pela ingestão excessiva e/ou constante de bebidas alcoólicas, tabaco, medicamentos químicos, sal e café. Ver televisão até tarde e estar muitas horas ao computador podem ser causa de cansaço ocular. Os nossos olhos não foram feitos para estarem sempre a olhar para ecrãs ou a ler. Precisam de horas de descanso.

Para aliviar olheiras, de uma forma natural, temos ao nosso alcance várias soluções: rodelas de pepino geladas aplicadas sobre os olhos; compressas geladas de chá de camomila, ou chá preto ou chá 3 anos; rodelas finas de batata crua; compressas feitas com batata crua ralada aplicada sobre um tecido (limpo) de algodão (a seguir lavar com água bem fria). Água boricada, faça da mesma maneira que o chá. Também aplique quando a água estiver gelada. Todos estes tratamentos devem ser aplicados três vezes por dia, em relaxamento, em posição deitada, numa ligeira penumbra e com os telefones desligados por favor, que é pra evitar distração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário