quarta-feira, 4 de julho de 2012

Touca de gesso

Toda cabelo feminino sofre algum tipo de agressão no dia a dia, seja por falta de cuidado ou também por excesso de químicas, porém sempre buscamos a ajuda através de grandes marcas de cosméticos que trás uma linha completa para a reparar danos e reconstruir os fios de cabelo.

Relembrando as receitas caseiras de beleza sabemos que muitas ajudam a reconstruir os fios de cabelos danificados. A touca de gesso é uma delas, bem antiga a receita volta com tudo e promete regenerar os fios mais quebradiços e porosos, devolvendo a maciez, hidratação e a umidade natural.

Touca de Gesso – Passo a Passo

A receita é super prática de fazer além de barata, na touca de gesso é usada a conhecida maizena que ajuda a fixar o restante dos ingredientes nos fios de cabelo, o resultado já pode ser notado logo na primeira aplicação sentindo os fios macios e mais finos no toque.

Caso você queira fazer um touca de gesso ainda mais poderosa você pode adicionar uma ampola de arovit ou vitamina A, pode colocar junto a maizena uma colher de açúcar, que deixa o cabelo ainda mais liso e disciplinado, o ideal é você passar a touca de gesso nos cabelos úmidos.

Ingredientes e Modo de Preparo:
-Pegue uma colher cheia de Maizena e mistura com uma xícara de água. Coloque no fogo e mexa sempre para não ficar com bolinhas. Deixe até engrossar.

- Misture com seu creme de cabelo favorito. Passe no cabelo e deixe de 15 a 30 minutos. Lave normalmente.

Fonte: Dicas de beleza da Patrícia

6 comentários:

  1. essa receita é pratica e perfeitap os cabelos danificados!eu amei

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Graciele, eu também experimentei e adorei o resultado.

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo tava precisando desse reforço.Ta muito macio e brilhoso.Amei!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar antes nessa touca de gesso
    vou tentar fazer....

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,vou fazer esse teste de quanto em quanto tempo posso fazer esse aplicação?

    ResponderExcluir