quarta-feira, 20 de julho de 2011

Longe de ser uma "lição de moral"

Nesse dia Mundial da Amizade resolvi escrever sobre uma amizade em especial. Amizade que nem sempre soube reconhecer, e por isso mesmo venho até tentar abrir os olhos de muita gente.
Quando nascemos temos em nossa volta toda proteção que precisamos, somos regados de amor e carinho o tempo todo, só que quando crescemos às vezes achamos que não precisamos mais disso, que nossos amigos "de fora" irão nos preencher. Mas isso tudo é ilusão. Não há amor e amizade mais verdadeira do que aquela que vem de dentro de casa, da família. Sempre respeitei MUITO meus pais, só que não tinha coragem o bastante pra ser além de filha, amiga deles. Isso só foi acontecer depois de Ícaro nascer. E fico MUITO feliz de ter acontecido a tempo, porque hoje eu sei o quanto essa amizade me faz bem.  Porquê estou falando disso? Por que quero servir de exemplo pra muitas pessoas que ACHAM que pai e mãe não sabe o que é mundo de hoje, que acham que eles são exagerados, que não sabem de nada do mundo "moderno". Nossos melhores amigos são sim nossos pais, eles acharem que algo é errado não significa que é o fim. Existe diálogo pra isso, converse, mostre o outro lado da história e principalmente, respeite a opinião deles. Não quero ser interpretada como a "certinha" da história com esse texto, por favor, não me entendam mal.  Não espere perder alguém que você ama pra reconhecer isso. Ame e diga o quanto seus pais são importantes pra você, eles são sim, seus melhores amigos.

Beijos e até a próxima.


ps: Aproveito o Dia Mundial da Amizade pra deixar muitos beijos pra todos os meus amigos em especial aqueles que sempre estão do meu lado. Ghê, Camila, Claudinha, Herlúzio, Karol, Paulinha, Paulo, Kah, Inda, Joana, Nataniel, Nay, Murillo, obrigada, só tenho isso pra dizer a vocês.

3 comentários:

  1. Que lindo post, e que linda homenagem pelo DIA DO AMIGO!
    Agradeço de coração...
    E obrigado por sermos amigos e irmãos!
    Parabéns pra nós!

    ResponderExcluir
  2. Reconhecer amizade naqueles que nos restringem é um ato de maturidade.

    Pais e mães, para nos educar, limitam nossos impulsos e isso nos dá raiva. Quando temos um filho, e percebemos que isso é ato de amor, é que entendemos...

    Mesmo assim é uma vitória vc ter visto isso em tempo de aproveitar a presença dessas pessoas. E foi bom declarar, às vezes a experiência do outro nos inspira a usar um caminho diferente, a ousar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Nanda, ser exemplo pra algumas pessoas é o que há de mais gratificante.

    ResponderExcluir