terça-feira, 2 de agosto de 2011

E por falar em felicidade...

O que você entende por felicidade? Antes de continuar essa leitura, pare um pouco e reveja seus conceitos sobre esse assunto.

Pronto? Agora me responda, será que ser feliz é realmente isso que você acabou de pensar? É... pode ser que sim, mas também pode ser que não. Será que a felicidade é eterna? Será que é algo que vem e vai da nossas vidas? Ela vem e se instala em nós ou há algo que podemos fazer pra ela que permaneça sempre? E se for, o que devemos fazer pra que isso aconteça?

Me desculpe se lhe confundi, mas o que quero fazer, é levar a um pensamento lógico que FELICIDADE é você quem faz. 
Sabe quando você diz: "Só serei feliz quando..." E esperam quase que pra sempre, algo acontecer, e isso quando acontece né?!?!

Agora me diz porque você não pode ser feliz AGORA? Quer um trabalho melhor? Comece fazendo por merecer. Estude, pergunte, procure, pesquise. Não fique aí parado achando que alguém vai bater na porta de sua casa pra lhe oferecer o emprego dos sonhos.
Quer um amor novo? Conheça novos lugares, novas pessoas, se abra pro novo, deixe que o amor encontre você e VIVA intensamente, SEMPRE!

Claro que não é possível conquistar tudo que queremos, mas podemos ser felizes com o que temos. E isso é bom da vida. Enquanto você luta, trabalha, vai atrás do que você quer; aprenda a lidar com esse período, será aprendizado pro resto da vida.
Todos os dias, você pode aprender algo que te ajude a alcançar a plena felicidade, é só prestar atenção.

Agora pra finalizar. Será que todos nós sabemos o que é realmente a felicidade?
As pessoas querem ter dinheiro, fama, sucesso e amor porque acham que isso é a felicidade. Só que esquecem que ser feliz às vezes é estar e não apenas chegar lá.
É necessário ter discernimento e maturidade pra aceitar tudo que o destino nos mostra. 
Desfrute de cada momento agradável, de cada companhia. Aprenda a lidar com o tempo que a vida lhe propôs pra alcançar cada objetivo. Se não deu, mude de caminho e tente de novo. E por fim fique com a frase da psicóloga Adriana de Araújo: "Aprender a conviver com a falta, é mais do que uma escolha , é uma obrigação de quem quer ser e é feliz"

Beijos e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário